O que fazemos
A JLeiva presta serviços para empresas, produtores, instituições públicas e privadas
Serviços para empresas
Desenvolvemos políticas de patrocínio, produzimos estudos e benchmarkings e selecionamos projetos mais alinhados com as necessidades da empresa. Do planejamento e pré-produção até as entregas de comunicação, contrapartidas e relatórios. Um conjunto de esforços para orientar um investimento sólido.
Planejamento estratégico
Benchmarking e mapeamentos
Avaliação de projetos
Seleção de projetos
Gestão dos patrocínios
Avaliação de impacto
Projetos especiais
Treinamentos e workshops
Prêmios e editais
Serviços para produtores
Mais de uma década de experiência e profissionais altamente qualificados, preparados para agregar uma visão estratégica ao trabalho de produtores. Atuação pontual ou integral, desde a transformação da ideia em projeto à execução das ações e comunicação dos resultados.
Desenho do projeto
Consultoria na captação
Captação e captação ativa
Material de venda
Gestão executiva
Comunicação de projeto
Relacionamento institucional
Prestação de contas de projetos
Estudos sobre público-alvo e impacto social
Pesquisas e estudos
Números, dados e informações consistentes são fundamentais para a tomada de decisões. Somos responsáveis pelos maiores levantamentos de hábitos culturais já feitos no Brasil – juntos, eles ouviram mais de 25 mil pessoas. Para empresas e produtores, desenvolvemos benchmarkings, pesquisas, estudos de público e de impacto social. Para instituições culturais ou esportivas, traçamos perfis de público, realizamos estudos de satisfação e raio x de setores e segmentos.
Cultura nas Capitais 2018
Ao investigar os hábitos culturais dos brasileiros em 12 capitais do País, a pesquisa Cultura nas Capitais, realizada pela JLeiva Cultura & Esporte em parceria com o Datafolha, oferece uma ampla visão da nossa identidade cultural e colabora com subsídios para o desenvolvimento de projetos e políticas públicas melhorar a qualidade de vida da população e promover a educação no Brasil.
Pesquisa de hábitos culturais
Pesquisas feitas a partir de entrevistas com a população em geral para investigar aspectos como: perfil e proporção de habitantes que vão, por exemplo, a cinema, teatro, bibliotecas, shows, museus e concertos; que meios usam para se informar sobre atividades culturais, como avaliam alguns equipamentos culturais, quais barreiras mais dificultam o acesso a determinadas atrações etc.
Visite os sites das pesquisas Cultura em SP e Perfil Cultural dos Carioca
Pesquisa de hábitos esportivos
Em 2016, conduzimos, em parceria com o Instituto DataFolha, um levantamento com mais de 3 mil pessoas na cidade de São Paulo sobre atividades físicas e esportivas que praticam, os motivos pelos quais praticam e a frequência com que praticam, entre outros pontos. Trabalho para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Veja os resultados
Mapeamentos
Investigamos segmentos ou regiões específicas, com diferentes focos e recortes. Trabalhos desse tipo foram encomendados por clientes como Vale, BNDES, Grupo CCR e Associação dos Produtores de Teatro Independentes de São Paulo.
Pesquisa de Perfil, Satisfação e Avaliação de Impacto Social
Avaliação de projeto e seu retorno social. Busca mensurar os benefícios econômicos de um projeto para um determinado território ou público. Pode-se usar metodologias diferentes de acordo com o objeto e os dados a serem estudados. Estruturamos pesquisa de público do Museu do Amanhã, em 2016. O serviço incluiu elaboração de questionário, coordenação do treinamento de pesquisadores e análise dos resultados.
Estudos
Para o British Council, realizamos um estudo sobre as carências de formação dos profissionais da área cultural do Brasil. O relatório envolveu pesquisa em bases de dados, mais de 200 entrevistas com lideranças do setor cultural, realização de quatro grupos focais e levantamento de informações sobre cursos no setor. O resultado final foi uma publicação de mais de 80 páginas com contextualização, análises e recomendações. Leia a versão em português do sumário-executivo.
Benchmarking
Todo trabalho da JLeiva que envolve elaboração de estratégia e gestão de patrocínio começa com um estudo sobre como o setor do cliente usa leis de incentivo. Já fizemos Banchmarking para empresas como CCR, Cielo, Furnas, Vale e Statoil.
Fale conosco
A JLeiva tem soluções para empresas, produtores e instituições
Por Digital Better para JLeiva. | Todos os direitos reservados. © JLeiva Cultura & Esporte | 2018