Voltar ao site

6 passos para investir no Pro-Mac

Em 2018, somente 17,5% do total disponível foi investido em projetos

· Notícias,Leis de incentivo,JLeiva,Cultura,Captação

Investir no Pro-Mac é simples e muito importante para a cultura paulistana.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode reverter seu ISS e IPTU na promoção de projetos culturais como cinema, circo, teatro, exposições, musicais e muito mais.

Infelizmente, em 2018, somente 17,5% do total disponível foi investido.

Mas nós, junt@s, podemos mudar essa realidade

Preparamos um passo a passo, sem complicações, para que a sua empresa consiga investir no Pro-Mac.

6 passos para a sua empresa investir no Pro-Mac

Passo 1
A empresa incentivadora deverá se inscrever no programa através do site do Sistema Pro-Mac. http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/promac/ e enviar a documentação solicitada.

Passo 2

Quando habilitado no programa, o incentivador poderá estabelecer compromisso de patrocínio com o projeto escolhido por meio de Carta de Intenção.

No momento de envio da Carta de Intenção é necessário a apresentação de certidões comprobatórias da regularidade fiscal da empresa no âmbito municipal, estadual e federal.
 

Passo 3

O incentivador calcula o valor do depósito e envia a informação à Secretaria Municipal de Cultura em até 5 dias anteriores ao pagamento.

Passo 4

A partir dos dados bancários enviados pela Secretaria Municipal de Cultura, o incentivador efetua o depósito na conta captação do projeto e envia o comprovante à Secretaria Municipal de Cultura que, por sua vez, envia o Certificado de Incentivo, com o desconto previsto ao incentivador.

Passo 5

Os Certificados de Incentivo serão emitidos individualmente para cada competência do ISS ou parcela do IPTU.

Passo 6 

Após agendamento pelo site https://agendamentosf.prefeitura.sp.gov.br/forms/BemVindo.aspx o incentivador deve comparecer à Secretaria Municipal da Fazenda com os certificados de incentivo e DAMSP de pagamento do imposto com o valor cheio.

A partir da análise da documentação apresentada, será emitida uma nova guia de pagamento do imposto já com o desconto do valor incentivado. *

*Essa etapa pode ser feita pela JLeiva, mediante procuração enviada pelo patrocinador.

Além de contribuir muito com a sociedade e cultura de nossa cidade, você ainda expõe a marca de sua empresa.

 

A JLeiva quer conversar mais sobre a estratégia e diretriz de sua empresa e encontrar o projeto perfeito para você investir esse ano no Pro-Mac!

 

Vamos junt@s?