Voltar ao site

Jovens são os que mais consomem arte e diversão no Brasil, aponta estudo


Maioria das atividades é frequentada por pessoas com idade inferior a 25 anos, segundo Pesquisa JLeiva Cultura nas Capitais
 

Sabia que jovens são os que mais consomem arte e diversão no Brasil? A conclusão é da Pesquisa JLeiva Cultura nas Capitais, que investigou hábitos culturais em 12 cidades brasileiras mais populosas. Aos 10.630 entrevistados (todos com idade a partir de 12 anos), foi apresentada uma relação com 14 atividades e perguntado quais delas eles acessaram nos 12 meses anteriores ao levantamento. Das opções da lista, 11 são mais frequentadas por pessoas com idade inferior a 25 anos.
 
O grupo formado por adolescentes (12 a 15 anos) é o que mais vai a bibliotecas; circo e apresentações de dança e o que mais joga games. Em outras sete atividades, o maior percentual de frequência acontece na faixa etária de 16 a 24 anos: leitura de livros não didáticos; cinema; shows de música; museus e exposições; teatro; saraus e blocos de carnaval.
 
Veja os dados completos e saiba mais sobre a forma como os brasileiros se relacionam com a cultura: www.jleiva.co/cultura-nas-capitais
 
Se você é empresa, que tal usar esses dados para conhecer melhor os hábitos culturais do seu público alvo? Entre em contato com a gente!