• O que fazemos

    A JLeiva presta serviços para empresas, produtores, instituições públicas e privadas

  • Serviços para empresas

     

    Desenvolvemos políticas de patrocínio, produzimos estudos e benchmarkings e selecionamos projetos mais alinhados com as necessidades da empresa. Do planejamento e pré-produção até as entregas de comunicação, contrapartidas e relatórios. Um conjunto de esforços para orientar um investimento sólido.

    Planejamento estratégico

    Benchmarking e mapeamentos

    Avaliação de projetos

    Seleção de projetos

    Gestão dos patrocínios

    Avaliação de impacto

    Projetos especiais

    Treinamentos e workshops

    Prêmios e editais

  • Serviços para produtores

    Mais de uma década de experiência e profissionais altamente qualificados, preparados para agregar uma visão estratégica ao trabalho de produtores. Atuação pontual ou integral, desde a transformação da ideia em projeto à execução das ações e comunicação dos resultados.

    Desenho do projeto

    Consultoria na captação

    Captação e captação ativa

    Material de venda

    Gestão executiva

    Comunicação de projeto

    Relacionamento institucional

    Prestação de contas de projetos

    Estudos sobre público-alvo e impacto social

  • Pesquisas e estudos

     

    Números, dados e informações consistentes são fundamentais para a tomada de decisões. Somos responsáveis pelos maiores levantamentos de hábitos culturais já feitos no Brasil – juntos, eles ouviram mais de 25 mil pessoas. Para empresas e produtores, desenvolvemos benchmarkings, pesquisas, estudos de público e de impacto social. Para instituições culturais ou esportivas, traçamos perfis de público, realizamos estudos de satisfação e raio x de setores e segmentos.
     

    broken image

    Cultura nas Capitais 2018

    Ao investigar os hábitos culturais dos brasileiros em 12 capitais do País, a pesquisa Cultura nas Capitais, realizada pela JLeiva Cultura & Esporte em parceria com o Datafolha, oferece uma ampla visão da nossa identidade cultural e colabora com subsídios para o desenvolvimento de projetos e políticas públicas melhorar a qualidade de vida da população e promover a educação no Brasil.

    Pesquisa de hábitos culturais

    Pesquisas feitas a partir de entrevistas com a população em geral para investigar aspectos como: perfil e proporção de habitantes que vão, por exemplo, a cinema, teatro, bibliotecas, shows, museus e concertos; que meios usam para se informar sobre atividades culturais, como avaliam alguns equipamentos culturais, quais barreiras mais dificultam o acesso a determinadas atrações etc.

    Visite os sites das pesquisas Cultura em SP e Perfil Cultural dos Carioca

    Pesquisa de hábitos esportivos

    Em 2016, conduzimos, em parceria com o Instituto DataFolha, um levantamento com mais de 3 mil pessoas na cidade de São Paulo sobre atividades físicas e esportivas que praticam, os motivos pelos quais praticam e a frequência com que praticam, entre outros pontos. Trabalho para a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Veja os resultados

    Mapeamentos

    Investigamos segmentos ou regiões específicas, com diferentes focos e recortes. Trabalhos desse tipo foram encomendados por clientes como Vale, BNDES, Grupo CCR e Associação dos Produtores de Teatro Independentes de São Paulo.

    Pesquisa de Perfil, Satisfação e Avaliação de Impacto Social

    Avaliação de projeto e seu retorno social. Busca mensurar os benefícios econômicos de um projeto para um determinado território ou público. Pode-se usar metodologias diferentes de acordo com o objeto e os dados a serem estudados. Estruturamos pesquisa de público do Museu do Amanhã, em 2016. O serviço incluiu elaboração de questionário, coordenação do treinamento de pesquisadores e análise dos resultados.

    Estudos

    Para o British Council, realizamos um estudo sobre as carências de formação dos profissionais da área cultural do Brasil. O relatório envolveu pesquisa em bases de dados, mais de 200 entrevistas com lideranças do setor cultural, realização de quatro grupos focais e levantamento de informações sobre cursos no setor. O resultado final foi uma publicação de mais de 80 páginas com contextualização, análises e recomendações. Leia a versão em português do sumário-executivo.

    Benchmarking

    Todo trabalho da JLeiva que envolve elaboração de estratégia e gestão de patrocínio começa com um estudo sobre como o setor do cliente usa leis de incentivo. Já fizemos Banchmarking para empresas como CCR, Cielo, Furnas, Vale e Statoil.

  • Fale conosco

    A JLeiva tem soluções para empresas, produtores e instituições

    Avenida Doutor Arnaldo 2.285 Sumaré São Paulo SP 01255-000
    Seg-Sex 10h-19h
    11 4210-5050