Voltar ao site

Descubra quem é o público de shows, concertos e saraus no estado de SP

· Cultura,São Paulo,Shows,Concertos,Sarau

No dia 27 de maio o Centro Cultural São Paulo vai receber o seminário Cultura em SP: Música, que vai apresentar o perfil do público que frequenta shows, concertos e saraus no estado de São Paulo. O evento acontece na Sala Jardel Filho, das 14h às 17h, e vai contar com a presença de jornalistas, pesquisadores, produtores e gestores culturais que vão analisar os dados coletados pelo Instituto Datafolha sob encomenda da JLeiva Cultura & Esporte. No total, quase 8 mil pessoas foram entrevistadas em 21 cidades paulistas, no mais completo levantamento de hábitos culturais já realizado no estado. O Centro Cultural São Paulo fica na Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – SP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico http://www.jleiva.com.br/artes-musicais-form. Confira a programação do evento:

14h-15h30 – Mesa 1: Cultura, educação e renda
Uso do tempo livre e práticas de atividades culturais. Shows, concertos e saraus em comparação com cinema e teatro. A importância de educação e renda para o acesso a espetáculos musicais.
Debatedores:
Nelson Kunze (revista Concerto)
Lorenzo Mammi (USP)
Dante Pignatari (Centro Cultural São Paulo)
15h30-17h – Mesa 2: Perfil do frequentador de espetáculos musicais
Quem vai a shows e concertos? Qual a idade, a escolaridade, a renda, o estado civil e o número de filhos desse público? Qual o gosto musical dos paulistas?
Debatedores:
Jotabê Medeiros (jornalista)
Pena Schmidt (Centro Cultural São Paulo)
Zé Mauro (Virada Cultural)
A relação dos debatedores está sujeita a alterações.