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Cielo - Confederação Brasileira de Judô

· Cases,Esporte,Cielo

Quando buscou a JLeiva Cultura & Esporte em 2009, a Cielo, empresa especializada em pagamentos eletrônicos, tinha um objetivo em mente: patrocinar, via lei de incentivo, uma confederação esportiva brasileira. A entidade escolhida deveria ter reputação sólida, capaz de entregar relevante visibilidade à marca.

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A consultoria, então, elaborou uma matriz de análise das principais modalidades olímpicas e suas confederações para justificar as potencialidades de cada uma. Após minucioso estudo, que considerou pontos como profissionalismo da gestão e rendimento dos atletas em competições nacionais e internacionais, a conclusão foi que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) seria a melhor oportunidade de investimento para a empresa.
 
“Percebemos que a modalidade possui valores congruentes aos valores da Cielo, além de competir fortemente por medalhas, tanto pelo alto nível dos atletas brasileiros quanto pela quantidade de categorias”, comenta Tiago Porto, coordenador de patrocínio na JLeiva.
 
Inicialmente, a Cielo fechou um patrocínio de 12 meses com a CBJ em 2009. Este contrato foi sendo renovado anualmente até Londres-2012. Graças ao bom resultado obtido nesta edição dos Jogos, quando o judô passou a ser a modalidade individual que mais rendeu medalhas olímpicas ao Brasil (pela primeira vez, foram quatro em uma única edição — uma de ouro e três de bronze), a empresa resolveu estabelecer uma parceria de longo prazo e patrocinou todo o ciclo olímpico até Rio-2016. O apoio foi renovado por mais quatro anos e teve o valor de aporte anual dobrado, passando de R$ 1,5 milhão para R$ 3 milhões.
 
Um dos desejos da empresa era que a marca estivesse presente em todo o território nacional. Ciente disso, a JLeiva atuou como facilitadora e alinhou essa expectativa com a intenção que a CBJ tinha de revitalizar o Tour Judô, projeto itinerante voltado à promoção e difusão da modalidade por todo o país. Deste modo, a Cielo assumiu o patrocínio exclusivo da iniciativa, que começou pelo Nordeste, mas já existem planos para que uma segunda fase aconteça em outras regiões do Brasil.

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